Cães

Suplementação animal: por que e quando fazer?

Cães,Gatos

Suplementar a dieta dos animais com produtos de alta qualidade é a melhor alternativa para garantir o bem-estar e todos os nutrientes essenciais aos animais de estimação. Mas é necessário consultar um veterinário. Animais de estimação requerem vitaminas ao longo da vida. Quando filhotes, a suplementação é essencial para a formação dos tecidos e o crescimento.

Na fase adulta, as necessidades mudam e o que deve ser considerado é a quantidade de nutrientes que o animal precisa para manter as funções metabólicas e o bom funcionamento do organismo.

É importante oferecer uma ração balanceada ao pet, rica em nutrientes. No entanto, os animais apresentam diferentes exigências nutricionais e estas variam de acordo com a espécie, a idade, o estado fisiológico, o sexo do animal, as condições do ambiente em que vivem, o quanto de atividade física praticam, entre outras variáveis. As diversas fases da vida requerem ao corpo diferentes níveis de vitaminas, aminoácidos, minerais e outros componentes essenciais, daí a importância da suplementação.

Em animais atletas, idosos ou prenhes, pelo fato de a perda energética ser maior, há necessidade de cuidados especiais quanto à suplementação.

Suplementos ricos em calorias são indicados para a melhora nutricional de pequenos animais. Além de estimular o apetite, a suplementação otimiza a performance de animais em treinamento e repõe nutrientes indispensáveis a fêmeas prenhes ou lactantes. Outros suplementos fornecem níveis ideais de minerais, vitaminas e aminoácidos, essenciais para a saúde do pet.

O indicado é usar produtos desenvolvidos especialmente aos pets para a suplementação, pois a administração de vitaminas para uso humano pode ser perigosa, levar a intoxicação e ate a morte. Por isso, suplementar a dieta dos animais com produtos de alta qualidade é a melhor alternativa para garantir o bem-estar e todos os nutrientes essenciais aos animais de estimação.

Compartilhar