Notícias

Bicho Vivo Presente na EXPOVET 2013

Notícias

Rafael e Drª. Renata Miranda, Alexandre Rossi (Dr. Pet) e equipe Clinica Bicho Vivo

A feira realizada, na sua quarta edição, aconteceu de 7 a 9 de junho, no Expominas, onde foram apresentadas as principais novidades em alimentação, medicina veterinária, produtos e serviços para a saúde e o bem-estar animal. É uma feira de negócios direcionada para profissionais do segmento pet e vet e, neste ano, contou mais uma vez a presença de empresas líderes do setor. Participaram empresas de Minas e de outros estados, apresentando novidades para lojistas, profissionais e empresas do setor incluindo médicos veterinários, pet shops, clínicas e consultórios, criadores, associações e instituições, ONGs, atacadistas distribuidores, tosadores e importadores.

A Expovet reservou espaço também para a qualificação profissional, por meio de cursos diversos, além do Congresso Mineiro de Especialidades promovido pela Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa-MG). Paralelamente, no Espaço Groomig para Tosadores foram ministrados cursos sobre as técnicas mais modernas de tosas e penteados.

O mercado pet no Brasil vem crescendo a cada ano e já ocupa o segundo lugar no ranking dos países consumidores desses produtos, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). Em 2011 o mercado pet brasileiro movimentou R$ 12,2 bilhões, com maior participação dos produtos para alimentação animal, que respondem por 69% do faturamento total. Outros 16 % devem-se à prestação de serviços e o restante é dividido entre medicamentos veterinários, acessórios e equipamentos.

Dra. Renata Miranda considerou a participação no evento fundamental para atualização e qualificação profissional. “O mercado evolui muito, e rápido. Os clientes estão cada vez mais exigentes e mais informados, por isso, preocupamos em estar atualizados e oferecer não somente um atendimento clinico, mas uma interação e orientação ao cliente, no dia a dia estreitando ainda mais o relacionamento com o seu animal de estimação,” destacou a médica veterinária

Dr. Pet participa da Expovet 2013

O especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, acompanhado da adestradora e consultora comportamental Patrícia Patatula, participou no domingo, 09, ministrando a palestra Minimizando o estresse dos animais no seu estabelecimento. Durante o encontro, os especialistas explicaram como os cães aprendem, além de abordar a importância do reforço positivo e como ele pode tornar o manejo menos traumático e mais fácil.

Banho e tosa: salão de beleza do pet shop

Os animais de estimação contam hoje com xampus, condicionadores e hidratantes, além de tratamentos para os pelos e até cauterização. Na Clínica Veterinária Bicho Vivo o setor de banho e tosa têm um atenção especial dos profissionais. No local, os animais tomam banho, secam os pelos, fazem máscaras de hidratação, cortam unhas, tosam os pelos, escovam os dentes e passam até perfume. “Hoje em dia, quase tudo o que se encontra num salão de beleza para mulheres tem também no setor de banhos de um pet shop.”, descreve Fabiana Braz, da Primor Eventos, responsável pela organização da Expovet.

Por isso, durante a Feira um dois locais visitados foi o voltado para os tosadores, o Espaço Gromming, com palestras e oficinas gratuitas. Entre os temas apresentados destacaram-se os penteados sofisticados, tosa japonesa, técnicas para desembaraçar a pelagem, dicas práticas para o dia-a-dia do banho & tosa, entre outros.

Jailton Pereira

Compartilhar